Carrancas Brasador (3) CAPA

Notícias

Voltar

19/10/17

Big Charles – 50 anos de música

02102017-IMG_6820Big Charles 50 Anos de Música – 23 de outubro, 19h

Big Charles (bateria)

Salim Lamha (guitarra)

Peagah (percussão)

 

Brasador

Rua Machado Sobrinho, 146

Reservas: 3216-6230

 

Big Charles, 62 anos, começou seu interesse pela música aos sete, por meio do piano. Estudou no Rio de Janeiro com o baterista Sut Chagas e o vibrafonista Mesquita. Aos 22 anos, tornou-se profissional, trabalhando nas principais casas noturnas de Copacabana: no Beco das Garrafas (Botle´s e Litlhe Club), no Golden Room do Hotel Copacabana Pálace, Sambão & Sinhá, entre outras. Acompanhou Nelson Cavaquinho, Zé Queti, João do Vale, Carmen Costa e Monsueto de Menezes.

Em 1973, foi responsável pela percussão da peça Missa Leiga, com o ator Sérgio Brito e foi baterista no musical Godspell. Voltando a residir em Juiz de Fora foi professor na Scala Escola de Música e Escola Pro Música, desenvolvendo laboratório de som para essas instituições. Produziu e tocou em casas noturnas (Jazz Club Bar e Thelonious), tendo participado de grupos musicais (Lando Magog, Boca da Zona, Trio Sta Cecília) e apresentado, em concertos, sua obra e concepção musical, que coloca também em trilhas sonoras para cinema. Foi premiado no Festival de Cinema de Paraty como responsável pela melhor trilha sonora para o filme de Fábio Carvalho: Geografia do Som. Também para Fábio fez a trilha sonora de O General.

Em 2002, lançou o CD Retrato de Cabeça e em 2004 a trilha sonora do filme O General, tendo também no mercado fonográfico as participações em gravações com Kim Ribeiro (Cartografia Musical Brasileira – Itaú Cultural), João Medeiros Filho, José Luiz Vieira, Alexandre Scio e Hélio Quirino. Na área instrumental tocou com músicos como Alberto Chimelle, Sérgio Barroso, Luizão Paiva, João Braga, João Meireles, Luis Alves, Humberto Araujo, Lulu Pereira, Ênio Santos, Eneas Xavier, Márcio Hallack, Claucus Linx, Zé Carlos Bigorna, Kim Ribeiro, Raul de Barros, Wagner Tiso, Paulo Mattar, Alberto Continentino, Jorge Continentino e Cacho Valdés.

Criou em Tiradentes o movimento de música instrumental chamado Jazz da Nega, onde os músicos tocavam a céu aberto na Rua Direita.

https://www.pjf.mg.gov.br/noticias/view.php?modo=link2&idnoticia2=12031

 

Big Charles – 50 anos de música no

Parceiros

 
 

Newsletter

Cadastro para Newsletter

Fique por dentro das novidades, promoções do Sessions

CAPTCHA image

  • Todos os direitos reservados a Sessions.com.br
  • Site desenvolvido pela Agência Infinit0